10 dicas profissionais para você fotografar seu cão

Publicado em 03 de julho de 2015 por Mundo Animal


Tagged ,

Os cães já fazem parte da nossa vida de forma intensa! Por isso, nada melhor do que registrar os momentos de vocês juntos, não é mesmo? Conversamos com o fotógrafo especializado em cães, Mardem Reifison, que deu algumas dicas práticas e que podem ser aplicadas no dia a dia para tirar foto lindas do seu cachorro. Anote aí:

– Tenha paciência. Parece clichê, mas com certeza é algo que se precisa ao se preparar para fotografar um animal. Sabe aquela foto que você está imaginando, perfeitamente em sua cabeça, já sabe a luz que vai usar e o tipo de pose? Na maioria dos casos, essa foto não vai nascer. Simplesmente pelo fato de que o pet não está nem aí pra sua foto. Ele só quer festa e carinhos. Por isto, paciência para esperar o momento certo e a foto surge.

– Tenha petiscos. Com certeza isto é um truque barato, mas na hora da brincadeira eles vão querer, com certeza.

foto-de-cachorro– Água. Isto é fundamental. Não podemos nos esquecer nunca que os bichinhos tem muito mais pelo do que a gente e isto acarreta em sentir mais calor, muitas vezes. Apenas tome cuidado para ele não se molhar e dependendo da raça sujar muito o pelo.

– Faça o cão sentir que as fotos são uma brincadeira! Ele precisa estar relaxado e tranquilo, assim poderá brincar e ser ele mesmo. As fotos mais bonitas são aquelas feitas em poses naturais e com o animal tranquilo.

– Ao fazer as fotos procure sempre estar em uma altura que você consiga ver os olhos do animal, é importante estar num mesmo nível que ele, podendo gerar ângulos atraentes.

– Volte a ter paciência. Com o decorrer do tempo, o animal vai ficando cansado e perdendo o interesse nas coisas, deixe-o repousar.

– Escolha locais onde eles possam ficar sem coleira, correr, brincar. Assim, as fotos ficam mais naturais.

– O horário ideal para fotografar os cães é pela manhã. Quanto mais cedo, melhor! Dessa maneira, eles não sentem o calor e podemos pegar fotos com eles de boca fechada sem cansaço.

– Se for fotografar em casa, use as janelas como fonte de luz, deixe o cão de frente pra elas, assim ele será iluminado.

– Para fotografar o cachorro em movimento, a melhor forma é você ficar deitado no chão, com os cotovelos apoiados, pegando na mesma altura dele. Assim, quando ele passar correndo, você poderá clicar e não ficar com a foto tremida.

Gostou das dicas? Então, mãos à obra! Depois, conte pra gente se suas fotos ficaram legais! ;)


Posts Relacionados: