3 dicas para passear com cachorros

Publicado em 18 de dezembro de 2015 por Mundo Animal


Tagged , , ,

Além de deixá-lo muito mais feliz e relaxado, o passeio com pet é essencial para aumentar a qualidade de vida do seu animalzinho. Incentivar o passeio reforça a musculatura, gasto de energia extra e auxilia no bom funcionamento do intestino. No entanto, muitos cães apresentam comportamento inadequado durante esse momento, puxando a coleira, avançando em pessoas e até brigando com outros cachorros. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a ensinar o pet a se comportar durante passeios. Confira!

Como ensinar o cachorro a não fazer xixi na roda do carro?
O fato do seu pet urinar durante o passeio significa que ele está demarcando território. Por isso, não o repreenda! Para evitar que eles façam xixi nos carros, opte por lugares ao ar livre, como parques e campos.

Leia mais
Viagem de férias com seu pet
Como evitar pulgas e carrapatos durante passeios
Aprenda fazer petisco para pet como forma de recompensa

Como ensinar o cachorro não puxar a coleira?
Ande na frente do seu pet e vá o direcionando. Todas as vezes que ele puxar a coleira, pare, repreenda-o e só continue o passeio depois que ele ficar mais calmo.

Com ensinar o cachorro a não brigar com outros cães durante o passeio?
Se seu pet for bravo, não saia de casa sem a focinheira. Caso o mascote for tranquilo, aproxime o animalzinho dos outros cães para se familiarizarem.

Vale lembrar que é necessário manter a vacinação em dia e a aplicação de antipulgas e carrapatos!

Assista ao vídeo e aprenda alguns comandos na hora do passeio:

 

 


Posts Relacionados: