7 frutas liberadas para cachorros

Publicado em 15 de dezembro de 2015 por Mundo Animal


Tagged , , , , ,

Seu cachorro adora frutas e faz qualquer coisa para ser presenteado com essas delícias naturais e saudáveis? Mas, antes de fazer a feira da semana, é necessário ter alguns cuidados, já que algumas frutas podem prejudicar – e muito! – a saúde do seu animalzinho. Anote algumas dicas e veja os benefícios das frutas permitidas para cachorros.

Devido a alta quantidade de frutose, as frutas muito doces como mamão, manga e pera devem ser oferecidas com moderação. O ideal é questionar ao veterinário para que ele avalie se essas delícias podem ou não entrar no cardápio do seu bichinho. Frutas cítricas como laranja e mexerica também devem passar por uma avaliação médica já que elas podem irritar a mucosa gástrica de cães.

Frutas para cachorros

 

Banana para cães

cachorro-comendo-banana

 

Rica em potássio e fibras, é ótima fonte de energia. Ela também auxilia no bom funcionamento do intestino e no sistema imunológico do seu pet. Cálcio, magnésio e fósforo também estão presente na fruta.

Maçã para cães

maca-para-cachorro

 

Com fibras e pectina, ajuda a controlar a glicemia no pet. Também possui antioxidantes capazes de agir contra o estresse e o câncer. Vale ressaltar que é necessário retirar as sementes, já que elas liberam substância que podem ser tóxicas aos cães.

Pera para cães

cachorro-comendo-pera
Grande fonte de potássio e vitaminas A, B1, B2 e C, a pera protege o intestino contra doenças inflamatórias.

Kiwi para cães

kiwi-para-cachorro

Além de saborosa, é rica em fibras e antioxidantes capazes de proteger seu pet contra o câncer.

Caqui para cães

caqui-para-cachorro

Fortalece o sistema imunológico, reduz o risco de doenças degenerativas e tem ação antioxidantes.

Goiaba para cães

goiaba-para-cachorro

Possuem substâncias que protegem os cães contra o câncer e reduz a probabilidade do animal sofrer com hipertensão arterial.

Morango para cães

morango-para-cachorro

Possuem propriedades que auxiliam na função cerebral e vitamina C.


Posts Relacionados: