Aquário em casa: dicas de cuidados e manutenção

Publicado em 12 de janeiro de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , , , , ,

A criação e manutenção de um aquário é uma mistura de arte e ciência. Desenvolver um tipo de ambiente natural é muito relaxante e até simples, mas requer alguma dedicação e as ferramentas certas. Hoje em dia você pode encontrar todos os tipos de acessórios para a construção de um aquário em sites de comércio eletrônico, como AliExpress.
Abaixo está uma seleção de diferentes produtos modernos para qualquer entusiastas do aquário profissionais ou iniciantes:

Alimentador automático
Este dispositivo libera a quantidade correta de alimento no tempo programado para garantir que o peixe será alimentado corretamente quando você está viajando, sem preocupações.

Pedras fluorescentes
Para deixar o seu aquário mais bonito, você pode decorá-lo com pedras feitas de resina fluorescente de todos os tamanhos e cores. Para se obter o efeito correto, é necessário que as pedras sejam expostas à luz solar durante 2 a 3 horas – ou luz de uma lâmpada incandescente.

Limpador magnético
Uma das tarefas mais trabalhosas para um proprietário do aquário é a limpeza. Por isso, o limpador magnético pode te ajudar muito! Com esse acessório, você não precisa esvaziar o tanque para executar a higienização. Com um ímã bastante potente é possível controlar a esponja de limpeza pelo exterior do vidro.

Leia mais:
Como criar tartarugas aquáticas
Pesquisa lista os animais mais inteligentes do mundo

Iluminação de LED
Todo proprietário de aquário sabe que a iluminação é um fator importante, tanto para o crescimento correto dos peixes e plantas, quanto para a estética visual. A iluminação LED é bastante moderna. Alguns deles até têm duas funções: de iluminação e emissores de bolhas decorativos.

Bombas de ar silenciosas
Muitas pessoas se incomodam com o barulho que algumas bombas emitem. Atualmente, existem bombas mais modernas que reduzem o barulho significativamente.

Incubadora de filhotes
Uma das partes mais divertidas de ter um aquário é ver seus peixes procriarem e trazer nova vida ao ambiente que você criou. Para isso, é necessário ter alguns cuidados para os filhotes possam crescer de maneira saudável e segura. Por isso, atualmente existem incubadoras para todos os tamanhos e tipos de peixe.


Posts Relacionados: