Vizsla (Braco Húngaro de Pelo Curto)

Publicado em 05 de janeiro de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , ,
Texto: Redação | Foto: Divulgação

Origem da raça Vizsla

Originário da Hungria, o Braco Húngaro de pelo Curto, mais conhecido como Vizsla, é um cão de faro bastante apurado, o que o torna um excelente cão de caça.

Acredita-se que sua raça se deu através do cruzamento de um cão caçador de pelagem amarela, com o Sloughi, um lebrel árabe em meados do século XIX.

Comportamento da raça Vizsla

O Vizsla é um cachorro muito inteligente, amável, equilibrado e adora se exercitar. Muito obediente e adora ser ensinado, lealdade também é uma de suas grandes qualidades. Adora ficar em casa na presença de seus tutores, se dá muito bem com crianças e com visitantes.

Cuidados com a raça Vizsla

Esta raça não exige muitos cuidados, apenas uma escovação esporadicamente e manter suas unhas bem aparadas.

Por ser um cão de caça, ele deverá se exercitar bastante, leve-o para andar, correr, se tiver um grande espaço livre para ele, ele se exercitará sozinho e sempre será um cachorro calmo e feliz.

Saúde da raça Vizsla

O Vizsla é uma raça bastante saudável, os únicos problemas que podem afetá-lo, são comuns em cães como alergias e algumas desordens.

Ficha da raça Vizsla

Vizsla

Padrão Oficial da Raça

Nome original: Rövidszörü Magyar Vizsla.
Classificação F.C.I: Nº 57 – Grupo 7 – Cães Apontadores
Fédération Cynologique Internationale
Confederação Brasileira de Cinofilia
American Kennel Club

 

Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”


Posts Relacionados: