Cachorro agressivo: o que fazer?

Publicado em 28 de novembro de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , ,

 

Independente do porte ou do quanto seu cão é dócil, ele morde. Morder faz parte da interação do animal com o universo. Mesmo que seja por brincadeira, é muito importante estabelecer um limite entre as brincadeiras e a agressividade.

As causas que fazem com que seu cão passe a ser agressivo na maioria das vezes é quando ele se sente ameaçado, ao sentir medo, a reação agressiva é desencadeada.

Ele começa a desenvolver a agressividade enquanto filhote, então o ideal é começar a socializá-lo desde cedo. Nesta fase da vida, eles tem por extinto começar a mordiscar e simular brigas, este comportamento é um traço comportamental da vida selvagem, como se fosse uma espécie de “treino” para casar quando chegar a fase adulta. É exatamente nessa fase que os limites deverão ser impostos, ao perceber que o filhote está levando a brincadeira a sério demais, é a hora de mostrar que ele está errado. Para isso, você deverá sessar imediatamente a brincadeira e , em tom de autoridade, dizer “NÃO!”

Repita isso sempre que notar que ele está “se empolgando” demais com a brincadeira.

Caso os traços de agressividade começar a ficar muito evidente, a ponto de você achar que não terá controle sobre ele, indicamos que procure um adestrador para ajudar com o problema.


Posts Relacionados: