Cachorro com manchas vermelhas: Fique atento

Publicado em 06 de janeiro de 2017 por Mundo Animal


Tagged , , , , , ,
Texto: Redação | Foto:

Quando a pele está em um processo inflamatório, ela apresenta manchas avermelhadas. Em geral, a localização da mancha ajuda no diagnóstico, por exemplo, é possível verificar o problema nas pálpebras, aberturas nasais e genitálias.
Ao perceber as manchas vermelhas na pele do cachorro procure um especialista, não tente medicá-lo, isso poderá mascarar um problema maior.

Raças de cachorro que costumam apresentar problemas de pele

O Bull Terrier e Buldogue, são raças que costumam apresentar doenças inflamatórias, o Cocker Spaniel, Golden Retriver e o Gato Persa, podem apresentar doenças seborreicas, o Shih-Tzu e Yorkshire, predispõem a doenças alérgicas, o Chow-Chow, Poodle e Spitz apresentam distúrbios cutâneos ligados a doenças endócrinas, já o Husky, o Akita e o Rottweiler, problemas associados a doenças autoimunes.
Além da vermelhidão, outros sintomas também podem indicar problemas como coceira, queda de pelo, irritação, pequenas lesões e inflamações cutâneas.
Durante o tratamento, o ideal é manter o animal com roupinhas cirúrgicas ou colar elisabetano para evitar que ele se coce e agrave o problema, . A lambedura também pode ser sinal de coceira ou estresse, fique atento.


Posts Relacionados: