Como adestrar seu gato

Publicado em 19 de fevereiro de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , , ,
adestrando-gatos
Texto: Redação | Foto e vídeo YouTube Cão Cidadão

Ensinar alguns comandos básicos para seu gato pode ser muito útil em momentos de emergência, como “venha” e “fique”. Também é importante para sua própria segurança e educação do seu gato.

Comando vir

Coloque seu gato em um ambiente pequeno por alguns minutos, abra a porta e diga “vem”, repita esse exercício várias vezes, ele vai associar a palavra “venha” com a ação de vir. Faça o teste, dê o comando em um ambiente aberto e se ele vir, você o elogia, chame pelo nome e dê um petisco como recompensa.

Comando fique

Segure-o em seu ombro e acariciando repita “fique”, assim que ele se mover, segure-o e diga “fique!” ele vai ficar, você o elogia e oferece um petisco.
Repita várias vezes até que ele associe.

Comando sentar

Ajoelhe, ou sente-se de frente para o gato, com um petisco na mão, chame a atenção dele para você. Levante devagar o petisco até que ele erga totalmente a cabeça, direcione o petisco sobre a cabeça do gato, ele vai se sentar para poder manter o equilíbrio, nessa hora que você vai dizer “senta!” elogie e dê o petisco.

Comando dar a pata

Após ele aprender o comando sentar, ele já está pronto para aprender a dar a pata. Aproveite para praticar os comandos anteriores, diga “vem”, se ele já aprendeu, ele virá, aí você continua dizendo “fica”, em seguida “senta”, você poderá estar gratificando com petiscos os acertos, precisa dizendo “Dá a pata”, obviamente ele não irá entender, você pega a patinha dele e diga “muito bem” e dê o petisco. Repita “Dá a pata!” se novamente ele não entender, você pega de novo a patinha dele e segurando em sua mão repita “muito bem” e de o petisco, repita o procedimento até que ele dê a pata sozinho.

Neste vídeo você verá a maneira correta de como se deve fazer

  
Vídeo Cão Cidadão

Posts Relacionados:

Comentários