Como adotar um pet

Publicado em 11 de outubro de 2014 por Mundo Animal


Tagged , , , , , , , , , , ,
Texto Ana Carolina Gabriel | Foto Reprodução

Está pensando em adotar um pet, mas tem dúvidas de como fazer a adoção? Então, confira as principais perguntas dos nossos leitores e esclareça os mitos e verdades que rondam esse tema!

Onde encontrar bons cães para adotar?

Em várias cidades do Brasil existem canis e ONGs especializadas no resgate de cachorros de rua, que podem ser tanto adultos quanto filhotes. Esses canis costumam tratar os animais e colocá-los para adoção. Você também pode encontrar seu melhor amigo em centros de zoonoses das prefeituras de sua cidade.

Quais são os cuidados que eu devo ter na adoção?

Observe a personalidade do cãozinho antes de levá-lo para casa! Escolha o que você realmente procura: cães mais calminhos ou mais agitados. Verifique se a ONG que acolheu o bichinho já realizou a castração e a vacinação, caso contrário, leve o animalzinho no veterinário de sua confiança para realizar esses cuidados necessários.

Qual escolher: Cão filhote ou cão adulto?

Tudo dependerá do que você procura! Cães adultos são tão carinhosos quanto os filhotes, por isso, avalie a melhor opção para sua família. Conheça todos os bichinhos antes de escolher, afinal, você precisa ver qual terá mais afinidade com você!

Qual cãozinho levar?

Os cães de rua normalmente são vira-latas e não há como prever o tamanho do bichinho. Se você mora em apartamento e pretende ter um cão pequeno, pergunte a veterinária da ONG qual pet é o mais indicado. Ela observará a dentição canina e avaliará, aproximadamente, qual será o possível tamanho do pet.

Qual é o processo da adoção?

Tudo dependerá da logística da ONG, mas normalmente, será necessário comprovante de endereço, RG, CPF. Você também fará uma breve entrevista antes de levar um animal para casa.


Posts Relacionados:

Comentários