Como comprar pestisco ideal para cachorros

Publicado em 09 de dezembro de 2015 por Mundo Animal


Tagged , , , , , ,
Texto: Redação | Foto: Reprodução

Não podemos negar: eles adoram ganhar petisco! Além de deixar seu pet contente e motivado, você pode aproveitar a oportunidade para ensinar alguns truques ou condicioná-lo a obediência. Mas, antes de oferecer ao seu cachorro, é necessário tomar alguns cuidados antes de escolher o melhor produto. Por isso, listamos algumas dicas. Confira:

– Antes de fazer compras no pet shop, é preciso avaliar qual é o seu objetivo. Para cada finalidade, é indicado um tipo diferente. Consulte sempre o médico veterinário para que ele possa te ajudar na escolha;

– Verifique se o produto está guardado corretamente. E nunca compre caso a embalagem esteja violada;

– Jamais compre a granel! Prefira as opções embaladas;

– Fuja dos petiscos com aromas picantes! O ideal é optar pelos produtos naturais ou integrais;

– Ofereça o petisco com moderação! O ideal é consultar o médico veterinário para que ele indique a quantidade recomendada de porções diárias. Dessa forma, você não comprometerá a dieta do seu melhor amigo. Fique atento!

Como fazer petisco natural para pet

receita-biscoito-cachorro

Ter uma alimentação de qualidade é essencial para garantir longevidade e ótima qualidade de vida aos nossos animais. Por isso, te ensinamos como preparar um petisco natural para pet em casa. Seu amigão vai amar, pode apostar! 😉

Ingredientes:

– 1/2 cenoura picada
– 1 xícara de água
– 1 ovo inteiro
– 1 colher de sopa de manteiga em temperatura ambiente ou levemente derretida ou óleo de coco
– 1 colher de chá de azeite de oliva
-1 pitada de sal
– Algumas folhinhas de manjericão fresco e lavado
– Farinha de centeio integral ou farinha de aveia integral ou farinha de quinoa ou polvilho doce – o suficiente para dar ponto na massa (+/- 2 xícaras)
– Gotinhas de óleo comum

Modo de preparo:

Cozinhe a cenoura na água por cerca de 20 minutos (ou até a água da panela secar).Bata a cenoura cozida no mixer até ela virar um purê.Junte o ovo, a manteiga, o azeite, o sal e o manjericão. Bata novamente até a mistura ficar homogênea. Comece a acrescentar a farinha aos poucos, misturando bem. Quando a mistura adquirir uma consistência sólida comece a misturar com as mãos, e continue acrescentando farinha até a massa parar de grudar nos dedos. Estique a massa com um rolo, deixando-a com mais ou menos 0,5cm de altura. Corte a massa com cortadores de biscoito.Posicione os biscoitos cortados em uma assadeira rasa levemente untada com algumas gotas de óleo.Leve ao forno pré-aquecido para assar por mais ou menos 10 minutos ou até a face de baixo dos biscoitos ficar dourada.

***Receita retirada do site Cachorro Verde | Fotos Reprodução 


Posts Relacionados:

Comentários