Como dar remédio para cachorro

Publicado em 28 de dezembro de 2015 por Mundo Animal


Tagged , , , ,

Dar o remédio em casa para o seu cachorro é uma tarefa complexa e difícil, já que ele não toma o medicamento mesmo você criando situações para facilitar? Se você também se encaixa nesse perfil, separamos algumas dicas para te ajudar no cuidado com o seu mascote. Confira!

Não siga o ritual de chamar o pet para dar o medicamento, já que ele associará essa atitude e ficará estressado toda vez. O recomendado é separar o remédio sem ele ver! Para deixá-lo relaxado, brinque e faça carinhos antes de medicá-lo.

1.) Coloque o medicamento sobre a língua do pet e segure-a até que ele engula. Vale massagear a garganta do animal para facilitar a deglutinação.

2.) Se preferir, camufle o remédio com pão, salsicha ou outro petisco que seu cão adora. Ofereça porções antes de dar o pedaço com o comprimido.

3.) No caso do seu cachorro comer o medicamento sem estresse, vale recompensá-lo sempre! Use petiscos saudáveis e que não comprometam a dieta do bichinho.

Tipos de remédios para cachorros

Pílulas, comprimidos ou drágeas:
Sempre ministre os medicamentos seguindo as orientações do médico veterinário. O ideal é colocar o remédio na garganta do pet, massageando-a cuidadosamente.

Cápsulas:
Siga o mesmo procecimento das pílulas! Nunca quebre ou amasse as cápsulas já que essa atitude pode interferir na absorção do medicamento.

Líquido:
Com auxílio de uma seringa, basta abrir cuidadosamente a boca do cachorro e aplicar o medicamento.


Posts Relacionados: