Como ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo

Publicado em 12 de novembro de 2015 por Mundo Animal


Tagged ,

É possível sim ensinar o cachorro a fazer xixi e coco no lugar certo. Seja no tapetinho higiênico ou jornal, o filhote poderá aprender a fazer suas necessidades nos lugares que você achar melhor. Vale lembrar que é necessário treino, muita dedicação e paciência para ensiná-lo, já que o pequeno precisará de tempo para aprender. Vamos lá?

Dicas para ensinar o cachorro fazer xixi no lugar certo

Tapetinho higiênico X jornal
Depois da escolha do melhor local para o pet fazer suas necessidades, compre o tapetinho higiênico, facilmente encontrado em petshops ou lojas especializadas em produtos pet. Prefira o tapete higiênico do que o jornal, já que ele absorve a urina com mais facilidade, impedindo que sua casa fique com o cheiro de xixi de cachorro.

Produto para estimular o xixi no lugar certo

Os filhotes tendem a fazer xixi e coco com muita frequência, por isso, é necessário levá-los no lugar certo quando suspeitarmos que ele vá fazer as necessidades. Para facilitar o treinamento, coloque cheirinho de xixi – que também pode ser encontrado em petshops – para estimular seu cãozinho.

Fez xixi fora do tapete higiênico: o que fazer?

Caso o cachorro faça um pouquinho fora do tapetinho, não dê broncas! A sugestão é aumentar ainda mais a região com o tapete para facilitar o acerto. É bastante comum que ao colocar o cachorro no tapetinho, ele saia de lá para fazer xixi em outro lugar. Nesse caso, coloque a coleira para controlá-lo. Quando ele fizer as necessidades, agrade com carinho e petiscos para recompensá-los.

Xixi no lugar certo!

É importante brincar com ele nos locais onde ele não deve fazer as necessidades. Caso você precise deixá-lo sozinho por alguns minutos, coloque seu filhote em uma caixinha de transporte para ele associar que o lugar das necessidades será somente naquele onde ele foi recompensado. Lembre-se: isso não é uma forma de castigo, mas sim, é uma forma de garantir que o pequeno acerte da próxima vez e deve ser feito apenas no início do treinamento. Depois, a caixa de transporte poderá ser trocada pela casinha.


Posts Relacionados:

Comentários