Como escovar os dentes dos cachorros

Publicado em 26 de dezembro de 2014 por Mundo Animal


Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , ,
como-limpar-dente-cachorro
Texto Redação | Foto Reprodução/Google

Escovar o dente do cachorro é essencial para cuidar da saúde e qualidade de vida do pet. Isso porque a má escovação não prejudica apenas a dentição, mas sim, pode auxiliar no surgimento de várias doenças no corpo. Por isso, te ensinamos como escovar os dentes dos cachorros em casa! Antes de começar, compre uma escova de dente macia e pasta de dente indicada para pets. Mãos à obra?

Como escovar dente de cachorro em casa

como-escovar-dente-cachorroEscove os dentes do seu pet desde filhote para que ele acostume com a atitude. Em cães adultos, tente mostrar à ele que poderá ser recompensado após a escovação: faça carinhos, elogie e ofereça petisco após a higienização. Dessa forma, ele associará que escovar os dentes é bom.

Depois de perceber que ele está mais calmo, massageie os dentes e a gengiva com a escova. Faça movimentos delicados para não machucá-lo. É possível que ele não deixe você escovar todos os dentes da boca, por isso, comece aos poucos e vá aumentando conforme você conquista a prática. Mas vale ressaltar que os dentes de trás merecem atenção especial, já que são neles a maior incidência de problemas dentais.

Altere a escovação manual com os petiscos que cumprem a tarefa de eliminar as placas bacterianas da boca do seu pet. Dessa forma, ele se distrairá e você ainda estará contribuindo para a limpeza dos dentes do cãozinho.


Posts Relacionados:

Comentários