Texto Redação | Foto Reprodução | Vídeo Reprodução/Youtube
Quando seu cão era filhote certamente ele adorava morder suas mãos, braços e até mordiscar a barra da sua calça sendo delicadamente arrastado enquanto você andava, não é mesmo? Mas você sabia que a fase de crescimento do pet é considerada um treinamento para a realidade da vida adulta?
Durante o crescimento, os filhotes aprendem seu lugar na ‘matilha’, e ao permitir que eles deêm essas mordidinhas pode prejudicar no aprendizado do pet, fazendo que você tenha problemas futuramente.
Perceba que quando ele está ‘brincando de morder‘, você o recebe com carinhos e muitas vezes, até oferece a sua mão para ele brincar. Mas essa sua atitude poderá fazer com que ele associe que morder é correto e que ele deve continuar tendo esse mesmo comportamento quando adulto.
Então, desde pequeno, crie limites! É nessa fase que os dentes estão crescendo o que pode também contribuir para a ‘brincadeira de morder’. Nesse caso, ofereça brinquedos de borracha para aliviar a coceira dos dentinhos, além de petisquinhos indicados para a idade do cão.
Como evitar mordidas de filhotes
Assista ao vídeo e aprenda como evitar mordidas de filhotes!