Como levar o pet na viagem

Publicado em 08 de outubro de 2014 por Mundo Animal


Tagged , , ,
Foto Reprodução | Texto Ana Carolina Gabriel

Provavelmente você já deve estar planejando uma viagem com a família, não é mesmo? E é claro que seu pet não pode ficar de fora! Mas é necessário ter algumas precauções para que o trajeto da viagem seja tranquilo. “Por diversas vezes o trajeto da viagem – seja de carro ou de avião – estressa o animal que pode prejudicar a saúde do pet. Muitos ficam desconfortáveis e enjoados. O movimento do veículo e a altitude e pressurização do avião prejudicam os sentidos do cão”, afirma a proprietária do Planet Dog Resort, Luciana Praxedes, que dá algumas dicas para quem resolver levar o pet:

– Certifique-se de que o cão esteja usando uma coleira com plaquinha de identificação onde haja seu endereço e telefone;

– Se for uma viagem longa, é importante levar o cão ao veterinário antes da saída para que seja feita uma avaliação clínica. Leve bastante água fresca, especialmente se o tempo estiver quente e pare regularmente para que seu cão possa beber água e esticar as patas;

– Caso seu cão costume enjoar com o movimento do carro, não o alimente uma hora antes do início da viagem. Você pode diminuir os enjoos dirigindo de forma ponderada. Acelerar e frear suavemente ajuda bastante.  Nunca deixe seu cão dentro do carro sozinho!

Segundo Luciana, o que não se pode fazer é deixar o cãozinho sozinho em casa aos cuidados de algum vizinho ou parente. “O pet pode se sentir sozinho e ficar deprimido, afinal ele não entende que você vai retornar, é importante distraí-lo, brincar e fazê-lo sentir acompanhado”, afirma.


Posts Relacionados: