Como montar uma árvore de natal se tenho gatos?

Publicado em 16 de dezembro de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , , , , ,
gatos-arvore-de-natal

Quem tem gatos em casa sofre com esse problema todos os anos, já que nossos felinos não resistem aos penduricalhos da árvore de natal. Veja as dicas que separamos para você.

A primeira coisa a fazer é escolher o tipo de árvore que irá comprar. Deixe de lado as naturais que, embora são muito bonitas,  são muito perigosas para o gato porque possuem espinhos muito afiados que podem perfurar a pele do animal. Algumas espécies tem espinhos que são tóxicos se mastigados.

A base da árvore deverá ser bem sólida e que garanta que não irá tombar com facilidade. Se possível, prenda árvore na parede ou teto para evitar que ela caia, caso seu gato puxe ou pule nela. Como os gatos não gostam de arranhar papel alumínio, enrole no caule da árvore.
Posicione a árvore em um local que não haja objetos que se caso ela venha a cair, não quebre ou estilhace. Procure posicioná-la longe de lugares onde o gato costuma subir, isso evita que o felino salte para cima da árvore.

Decoração da árvore de natal

Deixe para colocar os enfeites depois, dê um tempo para que o gato se acostume com ela. Uma boa dica é deixar o gato xeretar a vontade,  fique por perto com um borrifador com água, e sempre que ele ameaçar de pular na árvore, você borrifa água nas costas dele e diga NÃO!

Para garantir você poderá pulverizar a árvore com maçã amarga ou spray cítrico que repele o gato sem deixar o ambiente com cheiro desagradável.

Para decorar a árvore, procure por enfeites que não quebram como bolinhas de plástico, laços de fita e etc… O fio do pisca-pisca deve ficar bem protegido com fita isolante e colado na parede ou chão com uma fita adesiva tipo silver tape. Afaste o gato no momento em que tiver colocando os enfeites para não incentivá-lo a brincar, e tenham um feliz natal.


Posts Relacionados:

Comentários