Como montar uma ceia de Natal para o seu cachorro

Publicado em 19 de setembro de 2014 por Mundo Animal


Tagged , ,
Texto: Redação | Foto: Reprodução

O Natal é uma época de celebrar a união, a família, apreciar iguarias e, principalmente, curtir o pet. No entanto, muitos donos de cães esquecem que é necessário alguns cuidados para oferecer uma ceia segura ao seu cachorro.

Isso porque existem muitos alimentos tipicamente servidos na ceia que não são recomendados para os cães.  Tais alimentos incluem uvas, passas, chocolate, cebola, bebidas alcoólicas e nenhum tipo de comida com alto teor de gordura, sódio e/ou açúcar, pois podem fazer mal e ser prejudiciais à saúde do cachorro.

Entretanto, é possível montar uma ceia de Natal especial e com comidas gostosas e saudáveis para o cão.  Vale notar que, antes de oferecer qualquer comida fora da dieta normal do animal, é necessário consultar um veterinário.

Alimentos recomendados em uma ceia canina:

– Pedaços de frango ou peru cozidos sem tempero, pele ou ossos

– Pedaços de cenoura (½ para cães de porte pequeno e médio e uma inteira para porte grande)

– Pedaços de maçã (¼ de uma maçã pequena para portes pequenos e médios e metade para porte grande)

Cuidados com o cachorro durante a ceia

Lembrando que o Natal é uma época de confraternização e, normalmente, os donos recebem convidados em casa, situação a qual pode estressar o animal. O indicado é separar uma área calma e confortável para que o cachorro fique a vontade durante a ocasião. É importante lembrar que trancar o animal em algum lugar também pode vir a estressá-lo.


Posts Relacionados: