Como prevenir pulgas e carrapatos

Publicado em 23 de junho de 2017 por Mundo Animal


Tagged , , , , , ,

As pulgas e carrapatos, além de indesejáveis e incômodos aos animais, também trazem o perigo de doenças. A pulga causa coceiras, alergias, perda de peso e até verminose. Os carrapatos são responsáveis por doenças que podem levar o animal à morte se não forem tratadas corretamente.

Siga algumas dicas que podem te ajudar e muito a afastar de vez esses parasitas.

Manter o local onde o animal vive devidamente higienizado,  pois em muitos casos ele é o foco para pulgas e carrapatos. Existe no mercado carrapaticida muito eficaz e pode ser encontrado nos melhores pet centers por aproximadamente R$5,00.

Os parasitas encontram melhores condições para se proliferar no verão, portanto neste período evite passeios em praças e parques.

Rejunte de piso, principalmente de madeira, frestas, tapetes, sofás, costuras de colchões são locais preferidos para pulgas se reproduzirem, então dedetizar estes locais é fundamental.

Se seu cachorro pegar um carrapato, o correto é leva-lo ao veterinário para remoção, muitos carrapatos podem transmitir doenças aos humanos.

Existe vários produtos para proteger seu pet contra pulgas e carrapatos, peça orientação ao veterinário para saber qual o mais indicado


Posts Relacionados:

Comentários