Como resgatar um cão de rua?

Publicado em 11 de outubro de 2014 por Mundo Animal


Tagged , , , , , ,
Texto Ana carolina Gabriel | Foto Reprodução

A primeira atitude a ser tomada é levar o pet a um médico veterinário para fazer todos os exames necessários e verificar o estado de saúde do animal. Animais que vivem nas ruas possuem carências de nutrientes, visto por comerem pouco. Portanto devemos nutri-los, mas da maneira correta. Se dermos uma grande quantidade de alimento de uma só vez para o animal de rua, certamente ele devorará tudo, muito rápido, e isso pode ser perigoso. A ingestão de grande quantidade de alimentos de uma só vez pode provocar, além de vômitos, torção gástrica.

A seguir veja algumas dicas de como resgatar um animal.

1 – Antes de pegá-lo, ofereça uma pequena quantidade de alimento e um pouco de água. A ingestão de alimentos e água pode ser um fator decisivo para o animal pegar confiança em você e isto também irá deixá-lo mais calmo.

2 – Se verificar que o animal está com muita fome, ao chegar em casa, ofereça pequenas porções de alimentos ao longo do dia. Evite sobrecarregar o estômago dele. Desta forma, você estará aumentando a digestibilidade do alimento, nutrindo de forma mais eficaz.

3 – A água deve estar sempre à disposição para o animal, sendo limpa e fresca.

4 – Caso o animal esteja doente, sem apetite, ofereça a ele uma pequena porção de arroz cozido sem sal com peito de frango desfiado. Cozinhe tudo sem tempero, apenas com água, dê a ele, várias vezes ao dia, em pequenas porções.

A reabilitação de um animalzinho abandonado pode demorar, por isso devemos ter paciência, e darmos muito amor e carinho ao nosso amigo.


Posts Relacionados:

Comentários