Como saber se a cachorra está grávida

Publicado em 02 de junho de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , , , ,
Texto: Redação | Foto: Reprodução google

Após o 6º ou 7º mês de vida sua cachorra já poderá estar entrando no período do cio, período este que pode durar em média 15 dias. É simples de identificar, pois a vulva cresce e sangramento vaginal é observado, este é o momento exato para o cruzamento.

Importante que ambos os cães estejam devidamente vacinados e vermifugado para que evite que o filhote tenha problemas.

A partir desse momento é importante ficar atento para saber se sua cachorra está esperando filhotes e se sim, quais cuidados devemos ter com ela neste período.

Após o cruzamento fique atento ao comportamento dela, note se há perda de apetite o que geralmente acontece, note também se ela está aparentemente mais cansada. Após a terceira semana depois do cruzamento preste atenção ao tamanho dos mamilos, se estiver crescido, este é um sinal claro de que realmente está esperando filhotes.

A partir daí é importante levá-la ao veterinário para o teste definitivo, onde será feito a palpação abdominal, radiografia e ultrassonografia.

Confirmada a gestação você deverá ter alguns cuidados extras durante este período, que costuma ser de 63 dias de gestação.

Saiba como cuidar da minha cachorra no período da gravidez


Posts Relacionados:

Comentários