Como separar briga entre cachorros

Publicado em 25 de novembro de 2015 por Mundo Animal


Tagged , ,

Se você tem mais de um cachorro em casa, com certeza já teve que presenciar a briga entre eles. Ciúmes, disputa pelo tutor ou hierarquia são alguns dos motivos que eles encontram para entrar em conflito.Em alguns casos, as consequências do atrito são graves, levando o animalzinho até a morte. Mas, o que fazer quando essa situação acontecer? Listamos algumas dicas para você apartar a briga entre cachorros e manter a paz entre eles. Anote aí:

– Manter a calma é essencial. Por isso, gritar não é a solução para separar os cães. Pelo contrário, eles ficarão ainda mais estressados e se sentirão motivados.

– Tenha sempre à mão algo que dê um susto nos cães briguentos. Sprays de desodorizador de ambientes, que possui um perfume ou mesmo um acessório como “Pet Corrector”, são indicados para esses casos.

– Usar um balde de água fria é um método barato e diplomático que pode ser muita eficiência para acalmar os cães em uma briga

– Se tiver próximo, aperte o extintor de incêndio. Lembre-se: o importante é causar um som que assuste os cães e os faça desistirem da briga.

– Nunca separe uma briga segurando os cães pela coleira! Violência como pauladas, socos ou puxar o rabo de cães são atitudes repudiadas e consideradas maus-tratos.

Assista ao vídeo com dicas para separar a briga entre cães

Como manter a paz entre cães briguentos

– Sempre faça carinho em todos os seus cachorros. A atenção deve ser dividida perfeitamente para evitar ciúmes.

– Compre biscoitinhos e ofereça a cada um ao mesmo tempo. Eles vão entender que o carinho está sendo dado à todos igualmente.

– Se você perceber que essas atitudes não estão deixando os pets em harmonia, consulte um adestrador. Especialistas em comportamento animal podem te ajudar a identificar os pontos que são críticos e que despertam as brigas e vão te orientar o melhor a se fazer para garantir harmonia entre eles.


Posts Relacionados: