Como tirar cheiro de cachorro da casa

Publicado em 22 de julho de 2013 por Mundo Animal


Tagged , , , , , , ,
cheiro-de-cachorro
Texto: Redação | Foto: Reprodução

Colocar o pet para dentro de casa pode ser muito mais prazeroso do que você imagina, mas é necessário tomar alguns cuidados para tirar o cheiro de cachorro da casa! Por isso, listamos algumas dicas (essenciais) para você! Anote aí:

– Higienização do pet

Todo mundo adora que o pet fique com aquele cheirinho gostoso de shampoo! Além dos banhos regulares, é necessário limpar as orelhas, patas, remelinhas dos olhos e escovar os dentes! Diferentemente do que se pensa, não é apenas a falta de banho que deixa o cachorro com cheiro desagradável.

– Limpeza da casa

Comece a limpeza aspirando todos os cômodos da casa. Caso seu cachorro tenha pelo longo, opte por fazer essa aspiração, pelo menos, 4 vezes por semana. Depois de aspirar, varra cautelosamente cada cantinho dos ambientes para remover os pelos que ainda insistiram em ficar escondidos. Depois, passe o pano úmido com desinfetante.

– Ventilação

Deixe as janelas abertas para o vento entrar e refrescar o ambiente. Janelas fechadas, principalmente no inverno, impedem a circulação de ar, intensificando o cheiro.

– Sofás e tecidos

Nem sempre o sabão em pó e o amaciante são capazes de remover o cheiro de cachorro. Por isso, experimente colocar vinagre junto com o sabão. Suas roupas e a limpeza do sofá não ficarão com cheiro de cachorro e nem de vinagre, pode apostar!

– Lave a caminha deles!

Lavar a cama do pet é essencial para evitar maus cheiros e a proliferação de bactérias. Prefira limpar a cama do cachorro no mesmo dia que der banho no bichinho, assim, ambos ficam limpos e cheirosos.

 


Posts Relacionados:

Comentários