Conheça a ONG Emergência Animal

Publicado em 10 de outubro de 2014 por Mundo Animal


Tagged , , , , , , , , , , , , ,
Texto Ana Carolina Gabriel | Foto Reprodução/Site Emergência Animal

Formada por 5 pessoas, a ONG Emergência Animal faz resgates e denúncias por toda grande São Paulo. “Somos uma equipe de apaixonados por animais. Acreditamos em um mundo melhor, e fazemos a nossa parte! Oscar( veterinário) Marco Vanetti ( adestrador), Luis Scaléa( protetor de animais), Giuliana Stefanini e Luisa Mell”, afirmam na homepage do site.

Após o resgate dos casos mais urgentes, o grupo leva o animalzinho para a ONG Apasfa, onde recebe os cuidados necessários, além da castração. “Aos sábados realizamos uma feira de adoção na Rua Alagoas 539 Higienópolis, em São Paulo”, comentam. Abaixo, a ONG explica mais sobre o trabalho deles e descubra como você também pode ajudá-los:

Como pedir ajuda para o Emergência Animal?

“Infelizmente existem milhares de animais precisando de ajuda diariamente. É impossível atender todos. Por isso escolhemos os casos mais urgentes e /ou os casos que outros protetores já tentaram e não conseguiram resolver”

Como mandar denúncia?

“Só podemos intervir se o caso de maus tratos estiver previsto em lei. Já expliquei por aqui, que não é o que eu acho e sim o que a lei diz! Por isso quando forem mandar uma denúncia, leiam o post onde explico as leis e vejam se o caso se encaixa. Se for constatado maus tratos, tire uma foto e mande tudo para luisamell@petpedia.com.br, com seu telefone de contato.

Por favor, escreva sua cidade, seu bairro, há quanto tempo vê o cachorro nesta situação, descreva com o maior número de detalhes que conseguir sobre a história. Se não tiver tel de contato não temos como ajudar”.

Como pedir ajuda?

“Como disse, e todos sabem, existem milhares de cachorros abandonados. Nós não recolhemos animais saudáveis. Infelizmente não temos espaço, nem condições de resgatar todos que precisam de um lar. Resgatamos animais machucados, com dor, feridos, doentes…todos que precisam de ajuda urgente! Pois quem tem dor não pode esperar! Mande o caso com fotos e telefone de contato para luisamell@petpedia.com.br”

Como posso ajudar a ONG?

“Divulgando nosso trabalho e doando. Muitas pessoas nos cobram, dizendo que temos mais condição. Mas pensem bem!!Qual grande empresa que nos ajuda??? Nenhuma! Este trabalho é feito por amor e graças a solidariedade de algumas pessoas que nos ajudam doando pequenas quantidades em dinheiro e ração. Sem essa ajuda, não podemos continuar. Se quiser doar em dinheiro para a conta da Apasfa banco Itaú ag; 0078 c/c 76100-4 cnpj 50056977/000107. Se preferir, pode doar em ração ou medicamentos na rua Alagoas 539 aos sábados”.


Posts Relacionados: