Conheça o projeto Ajude um animal de rua e saiba como participar

Publicado em 06 de julho de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , ,
casinhas-animais-de-rua
Texto: Redação | Foto: Divulgação

Uma linda atitude da Empresaria e estudante de jornalismo Bruna Uncini, que se iniciou na cidade de Lages, Santa Catarina e que deverá ganhar as ruas de todo Brasil.

O objetivo prevê instalar cerca de 500 casinhas distribuídas nos 71 bairros da cidade. Até o inicio do mês de Julho de 2016, o projeto já abrigava 40 animais, sendo que teve inicio havia um mês.

A iniciativa conta com a ajuda de Bruno Hartmann, da Gerência de Proteção Animal de Lages, e Clênia Souza, do grupo de voluntário Adote Lages.

Após terem recebido a autorização da prefeitura, iniciou-se uma busca porta a porta para arrecadar doações e ajuda voluntária.

Para a produção das casinhas, Bruna levou em consideração o clima frio da região e se preocupou em usar um material apropriado. A melhor opção foi o alumínio que mantem até 40% do calor na parte interna.

As primeiras unidades receberam plaquinhas com o nome de cada empresa que ajudou no projeto.

Segunda etapa do projeto

O próximo objetivo de Bruna é conseguir recrutar veterinários voluntários para fazer a castração e vacinação dos animais. Já pensando nos próximos passos, Bruna numerou as casinhas para que sejam divididos os tratamentos, como por exemplo, as casinhas 1 a 10 receberam tratamentos, e assim por diante. Hoje  já pode contar com 10 mrdicos veterinários que já se escreveram no projeto.

Terceira etapa do projeto

A empresária quer conscientizar a população do abandono dos animais, levando palestras as escolas.

Como participar

Para obter ajuda, Bruna criou a vaquinha solidária, clique e confira!

A ajuda também pode vir através de depósitos em conta bancária
Caixa econômica
Ag 1663
Conta 44103-1
Op 13

Conheça também a página no Facebook

 


Posts Relacionados:

Comentários