Conheça o projeto social Castração Solidária

Publicado em 31 de março de 2017 por Mundo Animal


Tagged , , , , ,
Texto e Foto: site castração solidária 

CASTRAÇÃO SOLIDÁRIA

O projeto Castração Solidária tem o objetivo de realizar castrações em cães e gatos, cujas famílias não podem arcar com as despesas das cirurgias. Nosso projeto visa atender apenas animais de famílias carentes, de baixa renda e também animais abandonados, não são realizadas cirurgias particulares. As regiões atendidas pelo projeto são dos municípios de Osasco e Carapicuíba.  As castrações são oferecidas à população gratuitamente ou por meio de solicitação de contribuições (doações).

Atualmente é realizado apenas um mutirão mensal, onde cerca de 200 animais são castrados em um único dia. Além disso, a população é conscientizada a todo tempo sobre os  benefícios da castração, tanto nos dias das campanhas, por meio das palestras educativas, como de porta em porta, nos dias de mapeamento, que são realizados nas regiões atendidas.

É um trabalho sem fins lucrativos mantido por meio de doações, e é por meio delas que é possível contratar uma equipe veterinária capacitada para realizar mutirões de castração.

As doações são provindas de voluntários, dos donos/tutores dos animais, dos bazares beneficentes e das vendas da loja virtual.

POR QUE EXISTEM TANTOS ANIMAIS NAS RUAS?

Porque ainda existem muitos animais que não são castrados. Estes animais se reproduzem rapidamente, não há lares nem donos responsáveis suficientes, consequentemente eles são abandonados à própria sorte. A cada ano, se o número de animais que nascem não for controlado e os donos não forem conscientizados, a população de animais nas ruas só tende a aumentar. Em paralelo, alguns não resistem aos perigos das ruas e acabam morrendo. Os que sobrevivem acabam cruzando entre si ou acabam em abrigos, que atualmente se encontram lotados, onde não há uma vida digna.

COMO AJUDAR?

VOCÊ PODE AJUDAR DE VÁRIAS FORMAS. VEJA COMO:

loja

voluntario

doacao

apadrinhe

Saiba mais acessando o site http://castracaosolidaria.org


Posts Relacionados:

Comentários