Cuidados necessários com a gestação canina

Publicado em 06 de junho de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , , , ,
cachorra-gravida
Texto: Redação | Foto Reprodução Google

Após a confirmação de que sua cachorra está esperando filhotes, alguns cuidados extras deveram ser tomado. Listamos abaixo os principais:

Qual a alimentação ideal para cachorra prenhe

É bem provável que ela perca o apetite, portanto será necessário estímulos pra ajudá-la nesse período. Após trinta dias de gestação a cadela deverá receber uma alimentação mais calórica e que contenha mais proteína e cálcio na sua composição, também terá que aumentar a quantidade, por exemplo, se normalmente ela consome uma xícara de ração por refeição, passe a oferecer uma xícara e meia.

As rações especiais para filhotes contém os nutrientes necessários, desde que seja de boa qualidade e da marca de sua confiança. A ração poderá ser alternada com comida hidratada especial para cães, estas contém água em sua composição, importante para ajudar na hidratação.

Importante também certificar-se de que ela sempre terá água fresca para mantê-la hidratada, frutas e legumes também são muito bons, mas com moderação.

Comportamento

É muito importante que ela continue a praticar exercícios e caminhadas, somente diminua um pouco a intensidade. Se não está acostumada a se exercitar, é um bom momento para começar com caminhadas leves e um pouco de exercício, isso ajudará em uma gestação saudável.

Muito importante que faça um acompanhamento veterinário neste período, um profissional poderá orientá-lo corretamente em todos os processos


Posts Relacionados:

Comentários