Época de férias e viagens, o que fazer com o hamsters?

Publicado em 24 de dezembro de 2015 por Mundo Animal


Tagged , , , ,
hamster_viajando
Texto Redação | Foto Reprodução

Se for fazer uma viagem curta de no máximo uma semana, você pode deixá-lo em casa, mas atenção a alguns cuidados que deverá ter.

Deixe bastante água, de preferência duas pipetas cheias, assim se uma derramar por acidente, tem a outra para garantir. Nunca deixe em vasilhas, pois poderá derramar.

Deixe uma grande quantidade de comida seca a disposição dele, em um espaço onde ele não poderá derrubar para fora da gaiola.

Deixe a gaiola longe do sol, chuva, e correntes de vento, se possível peça a alguém que vá verificar se está tudo bem .

Caso a viagem for um pouco mais longa, aconselhamos levá-lo com você, caso não seja possível, deixe-o com uma pessoa de sua confiança e oriente sobre os cuidados necessários e não esqueça de deixar o número do telefone do veterinário para qualquer tipo de emergência.

Se for levá-lo em uma viagem de carro, faça o transporte na própria gaiola, ou em uma caixa plástica com comida, e se retirar a água, não esqueça de oferecer a ele em intervalos de duas em duas horas, em caso de muito calor, diminua o intervalo.

Não deixe a gaiola exposta ao sol, ou com ar condicionado muito alto, certifique-se de que ela esteja presa para que não fique deslizando de um lado para o outro. E boa viagem!


Posts Relacionados:

Comentários