Equoterapia: Cavalos podem auxiliar na reabilitação de pacientes

Publicado em 23 de março de 2015 por Mundo Animal


Tagged , , , , , , , , , , ,
Texto: Ana Carolina Gabriel | Foto: Reprodução

Lindos, carinhosos e super benéficos à saúde. Os cavalos tem sido cada vez mais usados para reabilitar pessoas com deficiência física. A equoterapia  método terapêutico que utiliza o cavalo – também auxilia na reabilitação de pessoas com paralisia cerebral, autismo, síndromes variadas, além de vítimas de AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Existem no Brasil aproximadamente 300 centros de equoterapia. Segundo a Associação Nacional de Equoterapia, 60 mil praticantes já usaram o método.

Onde encontrar?

Algumas escolas são pagas e outras, como a Walking Terapia, oferece 70% das aulas gratuitamente. Os outros 30% pagam pelo serviço. Como a procura é grande, muitos centros apostam em cartas de apadrinhamento, que podem ser pagas por empresas ou pessoas físicas.

É importante lembrar que antes de escolher a prática para o tratamento, é extremamente recomendável que um médico especialista analise a situação da pessoa e se esse tipo de tratamento é realmente o mais recomedável, já que assim como outros métodos de recuperação, há contraindicações.

Para mais informações, acesse o site da Associação Nacional de Equoterapia e confira a lista completa de filiados em todo o País.


Posts Relacionados: