Frutas que ajudam na saúde do cachorro

Publicado em 28 de dezembro de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , ,

Banana

Ótima fonte de energia, a banana também é rica em potássio e fibras que auxiliam na função intestinal, e sistema imunológico. Além disso ela também contém em menor escala minerais, cálcio, fósforo e magnésio.

Modo de servir: O ideal é apenas uma por dia, fracionada e intercalada ao longo do dia. Sirva sempre sem casca.

Maçã

Um excelente anti-inflamatório natural, sua casca possui grande concentração de antioxidantes, que previne o câncer hepático, entre outros. Suas fibras, ajudam a regular a glicemia e também é ótima para no combate a artrite e a osteoporose.

Modo de servir: Sirva com casca e em pequenos pedaços, retire as sementes que são tóxicas aos pets.

Morango

Os morangos, de preferência os orgânicos, ajudam na função cerebral, é fonte de vitamina C e possui função antioxidante. É um grande aliado contra o envelhecimento precoce.

Modo de servir: Em pequenas quantidades

Goiaba

Reduz o risco de hipertensão, protege contra o câncer, também é um ótimo antioxidante e auxilia na prevenção do envelhecimento precoce.

Modo de servir: Em pequena quantidade, pode ser servida com casca

Pera

Rica em fibras, potássio, sais minerais e vitaminas A, B1, B2 e C . Protege o intestino de doenças inflamatórias, mantém a imunidade alta.

Modo de servir: A exemplo da maçã, suas sementes também são tóxicas, logo, devem ser retiradas, sirva em pequenas quantidades e a casca pode ser mantida

Kiwi

Riquíssimo em vitamina C, o Kiwi também ajuda no fortalecimento dos ossos e tecidos, além de ser rico em fibras e vários tipos de antioxidantes. Protege seu cão contra o câncer.

Modo de servir: Sem casca e em pequenas porções

Manga

Fonte de vitaminas A, B e C, contém sais minerais e fibras, fortalece o sistema imunológico e ajuda a prevenir doenças degenerativas e o envelhecimento precoce.

Modo de servir: Nunca sirva manga verde a cadelas gestantes, ela possui propriedades abortivas. Sirva a manga madura em pequena quantidade, sem casca e não deixe o animal “roendo” o caroço, ela pode escorregar e o pet acabar se engasgando.

Caqui

Fortalece o sistema imunológico, sua casca ajuda na prevenção de tumores, possuem alta ação antioxidante, combate o envelhecimento precoce, diminuem o risco de doenças degenerativas e ajuda a baixar o triglicéride.

Modo de servir: Em pequenas porções e de preferência com casca

Todas as frutas deverão ser devidamente lavadas antes de oferecê-las ao seu cão. Sirva sempre com moderação, o excesso também poderá ser prejudicial.


Posts Relacionados: