Hamsters: Conheça mais sobre eles

Publicado em 17 de dezembro de 2015 por Mundo Animal


Tagged , ,

Hamsters são pequenos mamíferos roedores de hábitos noturnos, isto se dá devido ao fato de ter que se proteger dos predadores, que geralmente atacam a luz do dia. Em dias mais quentes eles costumam começar suas atividades logo no final da tarde.

Como todos os outros roedores, seus dentes são bastante afiados e crescem constantemente, por este motivo eles precisam desgastá-los. Geralmente este desgaste é feito através dos alimentos e muitas vezes roem objetos que estiverem a seu alcance, no caso dos domesticados, a própria gaiola.

Seu habitat natural são tocas subterrâneas em regiões quase desertas, estas tocas são compostas por diversos túneis onde são armazenados alimentos, e servem também para proteger seus filhotes.

Sua anatomia consiste de uma audição bastante apurada, seguida de um excelente olfato. Suas bochechas se expandem e serve com uma bolsa para carregar alimentos e forração para seu ninho, seus bigodes longos servem para ajudá-lo a se guiar nos obstáculos, uma vez que sua visão não é tão apurada e se locomove no escuro da noite.

Existem diversas espécies de Hamsters, mas apenas 4 são tratados como animais de estimação, o que é um número nada expressivo se comparado com a quantidade de roedores que compõe sua família.


Posts Relacionados: