Hora certa para sair com seu filhote na rua

Publicado em 05 de fevereiro de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , , , , ,
passeio-com-cachorro
Texto: Redação | Foto: Pixabay

Para que o filhote possa andar na rua sem o menor problema, ele deve ter tomado todas as vacinas, veja a tabela de vacinação aqui e estar devidamente vermifugado. Que deverá ser aproximadamente na 16ª semana de vida. O mesmo em relação ao banho no pet shop

A importância da vacinação

Ao sair na rua, se não estiverem devidamente vacinados, os cães podem adquirir doenças como Cinomose, parvovirose, hepatite, leptospirose, giárdia, e outras. Que em muitos casos terminam em óbito ou em graves sequelas que não tem cura. Os cães também poderá adquirir algumas doenças transmitidas por seres humanos.

No período em que seu filhote ainda não terminou as vacinas, ao chegar da rua, tire os sapatos antes de entrar, ao receber visitas, coloque no lugar do capacho, um pano umedecido em água sanitária para que eles limpem os pés antes de entrar, isso pode amenizar um pouco os riscos. Essa higiene é muito importante, pois seu filhote tem contato direto com o chão.

Reação pós-vacina

Ao ser vacinado o filhote pode ter algumas reações normais como dores no corpo, estado febril e apatia.

Observe bem seu animal para ver se não há reações alérgicas, cuide para que ele não faça esforço físico e nem se estresse.

A importância da vermifugação

Mesmo que ele já tenha tomado todas as vacinas, é muito importante também que ele esteja devidamente vermifugado, os filhotes são muito propicio a adquirir vermes, e em muitos casos pode ser fatal.

Leia mais sobre vermes em “Como tratar vermes em cães e gatos


Posts Relacionados:

Comentários