Incontinência urinária nos pet

Publicado em 23 de agosto de 2017 por Mundo Animal


Tagged , , , , , , , ,

Causas da incontinências urinária

O problema pode ser indício de tumores na próstata, na bexiga, na uretra ou no cérebro do peludo. De acordo com a veterinária Cleide Kurashima, da Pet Society (SP), a disfunção ainda pode ser provocada por lesões que afetem os nervos da bexiga do animal. “Outras possíveis causas são cistite (inflamação da bexiga ou do trato urinário inferior), infecções e cálculos urinários, diabetes ou distúrbios neurológicos.”

Tratamento para incontinências urinária

A incontinência pode ser tratada com medicações ou então com acupuntura e fisioterapia. E em alguns casos é necessário fazer cirurgia. “Outra medida bastante comum é a utilização de fraldas para pets. O mascote pode até estranhar no início, mas acaba se acostumando com o acessório, que deve ser trocado de três a quatro vezes por dia”, completa. “É a melhor ajuda, já que o animal não tem noção de que está perdendo urina.”

Dicas

Por apresentarem menor controle das funções corporais e frouxidão em algumas partes do corpo, cães idosos podem ter incontinência. Pela tendência ao envelhecimento mais rápido, peludos de grande porte têm maior predisposição a apresentar a enfermidade. Nos gatos que manifestam essa disfunção, a região do abdômen pode ficar molhada, com odores e até com inflamações de pele. Se notar o problema, jamais diminua a quantia de água ofertada ao seu pet ou brigue com ele. Lembre-se de que ele está sem controle do xixi.


Posts Relacionados: