Leite de vaca não faz bem para os gatos

Publicado em 03 de fevereiro de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , ,
gato-bebendo-leite
Texto: Redação | Foto: Reprodução

Como todos os mamíferos, os gatos precisam sim de leite, mas somente nas primeiras semanas de vida e o leite deve ser materno, após o desmame, os gatos passam a ter outro tipo de alimentação, no caso dos selvagens, os roedores, e os domésticos, rações que contenham os nutrientes necessários para se manter forte e saudável.

O leite de vaca não é indicado para os gatos, podem gerar grandes problemas de saúde, muitos gatos adquirem intolerância a lactose, logo após o término do período de amamentação, causando diarreia, vômito e com isso, a desnutrição.

Caso seu gato tome leite e nunca passou mal, significa que ele faz parte da minoria que não possui intolerância, mas não é necessário, pois o leite não faz parte da sua alimentação.

Como alimentar um filhote de gato

Se você tem um filhote de gato que, por alguma razão não pode ser alimentado com o leite de sua mãe, ou de outra gata, não o alimente com leite de vaca, embora os filhote não tenha desenvolvido a intolerância, o leite de vaca não contém os nutrientes necessários para dieta que um filhote de gato. O indicado nessa situação é que você adquira leites especiais que você encontra em pet shops. O médico veterinário do seu filhote saberá lhe indicar o mais apropriado para ele.


Posts Relacionados:

Comentários