Meu cachorro dorme muito

Publicado em 05 de setembro de 2017 por Mundo Animal


Tagged , , , , ,

Possíveis causas da sonolências no pet

excesso de sono nos pet pode estar relacionado à falta de estímulos ou doenças. Um exemplo é o hipotireoidismo, causado pela deficiência de hormônios na tireoide, o que diminui a taxa metabólica e resulta em letargia (Letargia é um estado o qual o animal apresenta sonolência, inatividade ou indiferença em que percebemos respostas atrasadas a estímulos externos como auditivo, visual ou tátil).

Também é preciso prestar atenção se o cachorro ficar mais silencioso, pois pode não ser sonolência, mas, sim, indício de algum incômodo ou dor.

Tratamento para diminuir o sono do pet

Se você notar o cachorro dormindo mais que o normal por alguns dias seguidos, tente estimulá-lo dedicando-lhe mais tempo com atividades e brincadeiras que ele goste e que o façam se exercitar.

A melhor maneira de evitar a sonolência é com atividades físicas que estimulem o animal. Em um mascote que costuma estar ativo, conseguimos identificar mais facilmente quando passa a mostrar lentidão. Se isso ocorrer, devemos então procurar um veterinário, que nos auxiliará na detecção de uma possível doença ainda no início, o que facilitará o tratamento.

O tratamento para a sonolência pode ser com ou sem medicamentos e estará ligado à enfermidade detectada.

Dicas

– O excesso de sonolência também pode indicar que o pet está com metabolismo lento, uma das causas da obesidade.
– Não estranhe se o gato dormir demais durante o dia. Como são bichos de hábitos noturnos, é normal que eles troquem o dia pela noite.
– Os cães também dormem bastante, isso acontece porque eles não têm mais a necessidade de caçar para sobreviver.
– Para atrair o peludo a se exercitar e espantar a preguiça ofereça petiscos e brinquedos que ele goste durante as brincadeiras e interações.


Posts Relacionados: