O meu cachorro está se coçando muito, o que pode ser?

Publicado em 27 de outubro de 2014 por Mundo Animal


Tagged , , , , , , , , , , , , , , ,
Texto Ana Carolina Gabriel | Foto Reprodução/Google

Seu pet está com coceira intensa e vermelhidão no local? Saiba o porquê seu cachorro está se coçando muito e veja o que fazer!

Tem percebido que seu cão está se coçando muito? Então, algo está errado! O recomendado é procurar o médico veterinário de sua confiança para avaliar, já que acoceira em cães pode aparecer por vários fatores.

Sarna

A sarna localizada, por exemplo, pode provocar coceira em cães e precisa ser tratada o quanto antes para a prevenção da sarna generalizada.

Alergias

A alergia em cães é bastante comum e também pode aparecer por vários motivos, como por exemplo, rejeição a alguma formulação do xampu, contato com produtos de limpeza, mudança de ração ou até mesmo a verduras e legumes. Leve seu pet ao veterinário para a análise e a melhor forma de tratamento.

Pulgas e carrapatos

É de extrema importância usar os carrapaticidas para evitar a proliferação no seu pet. Além do incômodo da coceira, esses hospedeiros podem trazer inúmeras doenças ao pet. Fique atento tanto no seu animalzinho quanto na casinha que ele dorme, já que 95% dos carrapatos ficam no ambiente.

*Pergunta respondida pela médica veterinária da PatriPet, Gisele Mion.


Posts Relacionados: