O que fazer para ajudar os animais.

Publicado em 26 de janeiro de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , ,
animais-abandonados

Nos dias de hoje, infelizmente há muitos animais abandonados e necessitados de ajuda, não podemos ficar indiferentes a esta situação. Nem todos podem adotar, mas existem várias maneiras para ajudar, escolha qual a melhor para você, e se todos fizer um pouco, juntos vamos conseguir reverter este quadro.

Dicas para ajudar animais abandonados

Claro que a melhor maneira para ajudar um animal abandonado seria adotá-lo, levá-lo ao veterinário, dar-lhe todas as vacinas necessárias, amor carinho e conforto.

Se estiver pensando em adotar um cachorro, considere adotar um vira-lata. Os cães sem raça definida são excelentes companheiros amigos e fieis, veja mais

Você poderá também adotar um animal abandonado nas ONGs da sua cidade, informe-se!

Se você não pode adotá-lo, seja por qual for seu motivo, ainda assim você poderá ajudar. Se encontrar um animal abandonado, dê a ele comida, água e encaminhe a uma ONG, onde poderão trata-lo e colocá-lo a disposição para adoção.

Você também poderá ajudar uma ONG fornecendo rações, medicamentos e etc..

Também poderá ajudar com mão de obra voluntária, auxiliando na limpeza, construções de canis, divulgações, transportes e outros. Entre em contato com as ONGs locais e se informe.

Muito importante também é ficar atento aos maus-tratos, nada adianta tirá-lo das ruas e amarra-lo em um curto espaço sem proteção do tempo, carinho, higiene e alimentação. Se vir algum animal nestas condições, não se cale, veja em: Como denunciar maus-tratos.


Posts Relacionados:

Comentários