Teto: Redação | Foto: Pixabay
Antes de levar o filhote para casa, certifique-se que está devidamente vacinado e vermifugado, para evitar contaminação.
Prepare o ambiente, procure mantê-lo calmo, tranquilo, com uma caminha, comedouro com uma ração de qualidade, bebedouro com água sempre fresca.
Para o cão mais velho, leve brinquedos e paninhos com o cheiro do novo filhote que está por vir, isso fará com que ele vá se acostumando com o cheiro dele. Também é interessante apresenta-los em um passeio fora de casa, assim já poderá avaliar a reação do mais velho, e será mais fácil para ele aceitar a nova companhia. Para melhor resultado leve, se possível, o cão mais velho ao local onde está o filhote antes de leva-lo para casa.
Ao levar o filhote para casa, observe o comportamento do mais velho e nunca deixe os dois sozinhos sem supervisão nos primeiros dias. Importante que cada um tenha seu espaço e sempre que comprar um brinquedo para o filhote, compre também para o mais velho.
A adaptação vai depender do temperamento do cão mais velho, os mais agressivos costumam levar até três meses para aceitar o filhote.