Plano de saúde animal: Já pensou em fazer?

Publicado em 12 de dezembro de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , ,
cachorro-medico
Texto: Redação | Foto: adaptação

Os planos de saúde animal são semelhantes aos de seres humanos, com uma grande diferença: Os preços são muito mais acessíveis. Os valores variam conforme a raça, porte e a idade.  Hoje é possível contratar um plano que inclui vacinas, consultas, pronto socorro e alguns exames por menos de R$50,00 por mês.

Algumas clínicas e hospitais oferecem planos de saúde, que na verdade são pacotes que inclui consultas, exames e alguns tratamentos que na maioria das vezes, só tem cobertura dentro do próprio local, este tipo de plano passa a não ser vantajoso caso o animal necessite de um tratamento que não é oferecido no local.

Os planos de saúde propriamente dito, conta com uma rede credenciada de clínicas, hospitais e laboratórios, bem semelhante ao plano de saúde humano, inclusive alguns planos fazem reembolso parcial de valores pagos fora da rede credenciada.

Estes planos se tornam bem vantajosos se o animal já alcançou a fase idosa, é nessa fase que aparecem a maioria das doenças. O mesmo vale para animais com doenças crônicas e preexistentes.

Na fase mais jovem, você deverá avaliar se é vantajoso ter o plano, pois existem animais que são mais ativos e estão sempre se acidentando, coloque na ponta do lápis o quando gasta com ele por ano e saberá se é uma boa ideia ou não.


Posts Relacionados:

Comentários