Porque meu gato mia tanto?

Publicado em 11 de agosto de 2016 por Mundo Animal


Tagged , ,
Texto: Redação | Foto: Pixabay

Os principais motivos que fazem com que o  gato mie tanto é para cumprimentá-lo, chamar a atenção, pedir carinho, mostrar que está com dores e para indicar que não está gostando de algo. É normal porém que, ao miar e receber em algo em troca, faz com que ele fique condicionado a isso, levando ao excesso e a irritação de todos.

– Na maioria dos casos os gatos miam para pedir comida, se toda vez que ele miar ele receber comida, nunca vai perder esse hábito. O correto a fazer é manter horários fixos para as refeições.

Limite o acesso à ração, porém a água deverá estar sempre disponível, limpa e fresca o dia todo.

– Outro motivo pode ser a necessidade do uso da caixa de areia, ele pode não estar encontrando ou se estiver suja ou com resíduos, eles não gostam de usar a caixa nessas condições, e irá miar para indicar sua necessidade. O ideal é que seja retirado os resíduos sólidos sempre que for feito,  esvaziar a caixa, lavar bem com água e sabão, de preferência não usar produtos que deixem cheiro, colocar areia limpa.

– Examine se ele não está machucado ou com dores, apalpe cuidadosamente cada parte do seu corpo em busca de sinal de dores, se ele normalmente não costuma miar sem motivo e agora está fazendo, se não for comida ou areia, leve-o ao veterinário imediatamente para uma avaliação.

Veja como fazer com que o gato pare de miar desnecessariamente


Posts Relacionados:

Comentários