Porquinho de estimação

Publicado em 29 de janeiro de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , , ,
Texto: Redação | Foto: Reprodução

O que difere o mini porco para um porco normal é o tamanho e peso, o mini porco chega a ter em média 35cm de altura e chega a pesar 20kg, o que torna mais fácil de criar, mesmo assim, criar um mini porco exige mais cuidados que criar um cachorro ou gato.

Os mini porcos são muito inteligentes, fáceis de adestrar, considerado o quarto animal mais inteligente do mundo, perdendo apenas para os humanos, macacos e golfinhos. O mini porco nos vê como iguais o que facilita muito a convivência.

Cuidados essenciais

Em dias frios, você deverá passar hidratante no corpo dele todo, para evitar ressecamento da pele. Já em dias de sol, deverá passar filtro solar para evitar queimaduras e doenças de pele.

Para o banho, deixe a água em uma temperatura agradável, nem quente e nem fria, use shampoo neutro adequado.

A alimentação deve ser balanceada, a base de milho, folhas, frutas e legumes. Muita atenção pois tendem a ser obesos. Garanta a quantidade suficiente e nutrientes necessário para que ele tenha uma vida saudável.

Procure se informar com o criador onde você adquiriu o animal, qual tipo de ração ele costuma oferecer, para não correr o risco de desregular o organismo.

Indicamos também que você disponha de espaço para ele poder se exercitar, ajuda a evitar a obesidade, logo, não é indicado em apartamentos. Um bom quintal ao ar livre, gramado são ótimas opções para ele.

Procure auxilio veterinário que atenda suínos, pois eles precisam ser vacinados contra erisipela suína e leptospirose e devem receber vermifugação preventiva com medicamentos próprios para a espécie.


Posts Relacionados: