Smoushond Holandês

Publicado em 12 de maio de 2017 por Mundo Animal


Tagged , , , , ,
Texto: Redação | Foto: Divulgação

Origem da raça Smoushond Holandês

Em meados do século XIX o Smoushond Holandês era bem popular na Holanda como cão de companhia, era usado para acompanhar carruagens e cavalos. Sua origem é incerta, mas há quem acredite que seja oriundo do Schnauzer Amarelo. Na época, para se diferenciar do Griffon de Bruxelas, passaram a chama-lo de “Smous” que em português significa “Barba áspera”.

Comportamento da raça Smoushond Holandês

O Smoushond Holandês é uma raça bastante companheira, amiga e afetuosa. Ele é um cão que está sempre alegre e bem disposto, embora não seja muito hiperativo, também não são agressivos e nem tampouco tímidos.

Cuidados com a raça Smoushond Holandês

As únicas recomendações são de escovações, banhos e uma boa alimentação. A raça não exige nenhum tipo de cuidado específico.

Saúde da raça Smoushond Holandês

O Smoushond Holandês não apresenta nenhum tipo de problema de saúde específico para a raça

Ficha da raça Smoushond Holandês

 Smoushond Holandês

Padrão Oficial da Raça

Nome original: Hollandse Smoushond
Classificação F.C.I (Fédération Cynologique Internationale): Nº 308 – Grupo 2 – Pinscher e Schnauzer – Raças Molossóides – Cães Montanheses Suíços e Boiadeiros.
Confederação Brasileira de Cinofilia

Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”


Posts Relacionados:

Comentários