Spitz Alemão

Publicado em 14 de junho de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , , , , , , ,
Texto: Redação | Foto: Podolskijr – Wikimedia Commons

Origem da raça Spitz Alemão

O Spitz Alemão, também conhecido como Lulu da Pomerânia, é uma raça muito antiga, um dos cães de companhia mais velhos que existe.

O Lulu da Pomerânia foi feito para caçar e arrastar trenós. Embora sua descendência não seja exata, acredita-se que seja Alemã, onde se deu a variação do nome como Spitz Alemão, passou a ser chamado de Lulu da Pomerânia após chegar à Inglaterra.

Comportamento da raça Spitz Alemão

O Spitz Alemão é muito dócil, ativo, carinhoso, sociável e brincalhão. Adora brincadeiras que exige estímulos intelectos, pois é muito inteligente. O Lulu é um bom cão de guarda, embora seu tamanho não inspire muito medo, mas mesmo assim, ele é muito corajoso e atrevido.Amigos da família, sempre será muito bem recebido por ele, basta ser querido pelos seus donos, que será por ele também.

Cuidados com a raça Spitz Alemão

Seus pelos devem ser escovados duas a três vezes por semana. Passeios diários para mantê-lo exercitado e saudável. É aconselhável que comece a reprendê-lo desde filhote quando começar a latir frequentemente, por ser um cão alerta, costuma latir com muita frequência.

Saúde da raça Spitz Alemão

Não há nenhuma doença específica da raça, ou seja, geneticamente são cães bastante saudáveis. Apenas uma pequena atenção com problemas comuns em raças pequenas.

Ficha da raça Spitz Alemão

 Spitz Alemão

Padrão Oficial da Raça

Nome original: Deutscher Spitz, inklusive Keeshond und Pomeranian
Classificação F.C.I: Nº97– Grupo 5 – Spitz e tipos Primitivos
Fédération Cynologique Internationale
Confederação Brasileira de Cinofilia
American Kennel Club

Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”


Posts Relacionados: