Spitz Finlandês

Publicado em 30 de maio de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , , , ,
Texto: Redação | Foto: PrzemekL – Wikimedia Commons

Origem da raça Spitz Finlandês

Descendente do cão das zonas úmidas, a raça perdeu um pouco de sua originalidade em meados do século XIX, devido à alta procura e constantes cruzamentos. Embora sua aparência lembre bastante uma raposa, não há parentesco algum com ela.

Comportamento da raça Spitz Finlandês

Inteligente e carinhoso são algumas de suas qualidades que definem o Spitz Finlandês. Ele não gosta de ficar sozinho, embora seja um cão independente. Dá-se muito bem com crianças por ser um cachorro brincalhão e afetuoso. São excelentes cães de guarda e caçadores por extinto

Um pouco difícil de educar, aconselhamos que tente usando algum tipo de brincadeira isso pode fazer com que ele não apresente tanta resistência.

Cuidados com a raça Spitz Finlandês

Necessita de espaço para correr e se exercitar, o ideal é que ele se exercite pelo menos uma vez por dia. Seus pelos deveram ser escovados frequentemente parta evitar nós

Saúde da raça Spitz Finlandês

O Spitz Finlandês é uma raça bastante saudável, não há causas especificas dessa raça, porém poderá sofrer com os problemas naturais de um cão de pequeno e médio porte, tais como displasia coxofemural e luxações na patela.

Ficha da raça Spitz Finlandês

 Spitz Finlandês” width=

Nome original: Suomenpystykorva
Classificação F.C.I (Fédération Cynologique Internationale)
Confederação Brasileira de Cinofilia
American Kennel Club

Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”


Posts Relacionados: