Spitz Japonês

Publicado em 20 de maio de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , ,
Texto: Redação | Foto: Podolskijr – Wikimedia Commons

Origem da raça Spitz Japonês

Sua origem é incerta, acredita-se que seja descendente do Spitz Alemão e do Eskimo americano, também há rumores de que a raça se deu na tentativa de ter um Samoieda de tamanho menor. Em meados dos anos 50 a raça começou a se popularizar na Europa e América do Norte, embora tenha sido reconhecida no final do século XIX.

Comportamento da raça Spitz Japonês

O Spitz Japones é muito alegre, ativo, inteligente, leal e obediente. Muito alerta, faz dele um bom cão de guarda, mesmo não se tratando de um cachorro agressivo. Se dá muito bem com crianças e outros animais. Por se tratar de um cão alerta, cuidado para que ele não adquira o hábito de latir sem necessidade, comece educá-lo desde filhote. Se adéqua muito fácil em ambientes como apartamento e casa.

Cuidados com a raça Spitz Japonês

O ideal é fazer a escovação dos pelos uma vez por dia, e na época de troca de pelos, até duas vezes. Passeios e corridas ao ar livre faz bem.

Saúde da raça Spitz Japonês

Não há nenhuma doença específica da raça, ou seja, geneticamente são cães bastante saudáveis. Apenas uma pequena atenção com problemas oculares.

Ficha da raça Spitz Japonês

 Spitz Japonês

Padrão Oficial da Raça

Nome original: Nihon Supittsu
Classificação F.C.I: Nº 262– Grupo 5 – Cães do tipo Spitz e Tipo Primitivo
Fédération Cynologique Internationale
Confederação Brasileira de Cinofilia
American Kennel Club

Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”

Agradecemos a colaboração da equipe do site www.spitzjaponesbrasil.com.br


Posts Relacionados: