Springer Spaniel Inglês

Publicado em 10 de maio de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , ,
Texto: Redação | Foto: Divulgação Google

Origem da raça Springer Spaniel Inglês

De origem Inglesa, seu nome se deu através de sua maior habilidade, a de saltar (spring). Essa raça já era conhecida desde a idade média, Com o surgimento da cinologia, em meados do século XIX alguns especialistas começaram a fazer modificações para adaptá-lo as suas necessidades.

Comportamento da raça Springer Spaniel Inglês

O Springer é um cachorro dócil, gentil, amigável, sociável e muito alegre, se dá muito bem com crianças, inteligente, ele aprende e atende bem aos comandos.Adora exercícios e brincadeiras.

Cuidados com a raça Springer Spaniel Inglês

A maior preocupação é com a obesidade, o Springer é muito guloso, portanto muita atenção a sua alimentação principalmente na fase de crescimento. Muito importante também é exercitá-lo com frequência. Escovar os pelos diariamente para evitar nós.

Saúde da raça Springer Spaniel Inglês

O Springer tem pré disposição a sofrer de displasia coxofemural. Outro problema comum são as infecções no ouvido, problema frequente em raças de orelhas caídas. Atenção também a problemas oculares.

Ficha da raça Springer Spaniel Inglês

 Springer Spaniel Inglês

Padrão Oficial da Raça

Nome original: English Springer Spaniel
Classificação F.C.I: Nº 125– Grupo 8 – Retrievers, Levantadores e Cães D’Água
Fédération Cynologique Internationale
Confederação Brasileira de Cinofilia
American Kennel Club

Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”


Posts Relacionados: