Stabyhoun

Publicado em 25 de abril de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , ,

Origem da raça Stabyhoun

De origem Holandesa, da região da Frísia. A princípio usada para caça, por ser um cão muito forte. Especula-se que sua raça se deu a partir de algum cão do tipo Spaniel que chegou a Holanda juntamente com os Espanhóis.

Comportamento da raça Stabyhoun

Extremamente companheiro, o Stabyhoun é um cachorro que adora estar junto ao tutor, tranquilo, muito carinhoso, amigável, se dá bem com outros cães, se adapta a todos os ambientes, ou seja, um ótimo cão para passeios.

Cuidados com a raça Stabyhoun

O Stabyhoun exige passeios diários e bastante atenção a ele, brincadeira e qualquer coisa que o ajude a gastar energia. Quanto a higiene, esta raça se mantém limpa, seu pelo repele sujeiras, portanto, banhos somente esporadicamente, pois o excesso poderá perder essa proteção natural. Seus pelos deverão ser escovados frequentemente, com maior periodicidade no período de troca de pelos, geralmente no outono.

Saúde da raça Stabyhoun

O Stabyhoun é uma raça bastante saudável no aspecto geral, somente exige atenção ao ouvido, pois podem ter algum tipo infecção e também um cuidado especial para não sofrer de displasia coxofemural.

Ficha da raça Stabyhoun

 Stabyhoun

Padrão Oficial da Raça

Nome original: Stabyhoun
Classificação F.C.I: Nº 222– Grupo 7 – Cães Apontadores
Fédération Cynologique Internationale
Confederação Brasileira de Cinofilia
American Kennel Club

Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”


Posts Relacionados: