Terra Nova – Newfoundland

Publicado em 28 de março de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , , ,
Texto: Redação | Foto: SKern em Wikipédia alemã

Origem da raça Terra Nova

Seu nome se deu a partir da região onde nasceu, a Vila de Newfoundland, no Canadá. Há várias hipóteses sobre sua origem, a mais provável é de que seja através do cruzamento entre Labrador, Dogue do Tibet e Mastim dos Pirineu.
Também se especula que a raça pode ter surgido através do cruzamento entre cães vikings e outros cachorros de raças indígenas.

Comportamento da raça Terra Nova

O Terra Nova é um cachorro extremamente dócil, gentil, amigável, carinhoso, sociável, fiel e companheiro, se dá muito bem com crianças e idosos, ou seja, qualquer idade, sua característica principal é de cão salva vidas, não excita em salvar alguém que ama do perigo, até mesmo em saltar na agua para salvá-lo de um afogamento, ou enfrentar um incêndio para resgatá-lo.

Cuidados com a raça Terra Nova

Seus pelos devem ser escovados uma vez por semana, e no período de troca de pelos, deverá ser escovados todos os dias para evitar que sujeiras se acumule causando dermatites. Cuidado com a alimentação é bastante importante para evitar obesidade. Ele precisa de no mínimo um quintal para correr e se exercitar, se adapta muito bem dentro de casa, mas terá que levá-lo passear, brincar e se possível nadar.

Saúde da raça Terra Nova

Fique bastante atento com o problema da torção de estômago, principalmente quando ele estiver na fase idosa, essa torção de estômago, ou torção gástrica pode ser causada pelo excesso de alimentos, portanto, ofereça a ele somente a quantidade necessária de alimento. Outro fator importante é a predisposição a sofrer com a displasia coxo-femural e de cotovelos pelo fato de ser um cachorro de grande porte.

Ficha da raça Terra Nova

Terra Nova

Padrão Oficial da Raça

Nome original: Newfoundland
Classificação F.C.I: Nº 50– Grupo 2 – Pinscher e Schnauzer – Raças Molossóides – Cães Montanheses Suíços e Boiadeiros
Fédération Cynologique Internationale
Confederação Brasileira de Cinofilia
American Kennel Club

Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”


Posts Relacionados: