Terrier Escocês

Publicado em 22 de fevereiro de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , , , ,
Texto: Redação | Foto: Divulgação Google

Origem da raça Terrier Escocês

O Terrier Escocês, ou Scottish Terrier, que é seu nome original, é uma das raças mais antigas da Escócia. A raça ficou bastante conhecida ao ser o protagonista do desenho animado da Disney “A dama e o vagabundo”. O Terrier Escocês foi desenvolvido para caças de pequenos animais como coelhos, raposas e texugos.

Comportamento da raça Terrier Escocês

O Terrier Escocês é um cachorro arrogante, frio e teimoso, porém ele é muito fiel ao dono, bastante corajoso, brincalhão e muito divertido. Embora não seja um modelo de obediência, o Terrier Escocês sabe bem até onde pode chegar. Se adapta bem com diversos ambientes, inclusive apartamentos.

Cuidados com a raça Terrier Escocês

Seus pelos devem ser escovados com bastante frequência. Muita atenção a alimentação, pois tendem a serem obesos e com isso os problemas de coluna são inevitáveis. Também é aconselhável fazer uma tosa completa ao menos duas vezes no ano.

Saúde da raça Terrier Escocês

Embora seja considerado bastante saudável, ele pede atenção a alergias, tireoide e hematomas no ouvido. Mas no modo geral, ele é bastante resistente a doenças.

Ficha da raça Terrier Escocês

Terrier Escocês

Padrão Oficial da Raça

Nome original: Scottish Terrier
Classificação F.C.I: Nº 73– Grupo 3 – Terriers
Fédération Cynologique Internationale
Confederação Brasileira de Cinofilia
American Kennel Club

Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”


Posts Relacionados: