Terrier Irlandês

Publicado em 12 de fevereiro de 2016 por Mundo Animal


Tagged , , , , ,
Texto: Redação | Foto: Wikimedia Commons / Pleple2000

Origem da raça Terrier Irlandês

O Terrier Irlandês possivelmente é a raça mais antiga originária da Irlanda. A cor da raça, antes de 1880 ainda não era definida, havia, além do vermelho tradicional, também preto, castanho e tigrado. Por volta do século XIX, foram concentrados esforços para extinguir as demais cores, ficando apenas o vermelho.

Comportamento da raça Terrier Irlandês

O Terrier Irlandês é bastante fiel, leal e amável com seus tutores. Embora seja um cachorro de origem caçadora, e muito corajoso, ele é bastante feroz se a circunstância for propícia a isso, porém se treinado, o que é bem fácil por se tratar de um cachorro inteligente, ele se sempre será muito gentil.

Cuidados com a raça Terrier Irlandês

Seus pelos devem ser escovados esporadicamente, somente para remoção dos anteriores. Deverão ser removidos os pelos entre os coxins plantares para ajudar na locomoção e também deverá remover o excesso de pelos do interior das orelhas

Extremamente hiperativo, ele poderá brincar, correr por horas sem mostrar sinal de cansaço, entretanto, não exige que seja feito exercícios diários, caso não seja possível, ele facilmente se adaptará a rotina

Saúde da raça Terrier Irlandês

Uma raça bastante saudável, pedindo atenção para alergias e problemas de visão. Exige escovação dos pelos semanalmente, e tosa 4 vezes ao ano. Exercícios físicos todos os dias.

Ficha da raça Terrier Irlandês

Terrier Irlandês

Padrão Oficial da Raça

Nome original: Irish Terrier
Classificação F.C.I: Nº 139– Grupo 3 – Terriers
Fédération Cynologique Internationale
Confederação Brasileira de Cinofilia
American Kennel Club

Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”


Posts Relacionados: