Terrier Tibetano

Publicado em 24 de janeiro de 2016 por Mundo Animal


Tagged , ,
Texto: Redação | Foto: Divulgação

Origem da raça Terrier Tibetano

Originário da China, da região do Tibete, esta raça é considerada sagrada pelos monges locais, já na China, ele tem um significado especial, é como se fosse uma espécie de talismã doado as pessoas como sinal de felicidade e prosperidade.

Comportamento da raça Terrier Tibetano

O Terrier Tibetano é um cachorro alegre, inteligente, amável e equilibrado. Não é muito sociável a outros cães, mas se bem criado, vive muito bem com outros animais de estimação, até mesmo gatos. Em geral, se dá muito bem com crianças. É um cão muito atento, portanto é um excelente vigilante, por esse motivo, recebe os estranhos com latido alto para anunciar sua chegada.

Cuidados com a raça Terrier Tibetano

Exige escovação diária, bastante cuidado com a barba, cotovelos, atrás das orelhas onde os pelos tendem a dar nó, banhos regularmente e higiene natural em todos os cães.
Exercícios diários, brincadeiras como atirar objetos, bolinhas fazem com que ele gaste energia necessária para se tornar um cão bastante calmo nos demais momentos.

Saúde da raça Terrier Tibetano

Considerada uma raça bastante saudável, dificilmente apresenta problemas de saúde, mas vale dar atenção a deslocamento de patela, cataratas, atrofia de retina e displasia coxofemural.

Ficha da raça Terrier Tibetano

Terrier Tibetano

Padrão Oficial da Raça

Nome original: Tibetan Spaniel
Classificação F.C.I: Nº 209 – Grupo 9 – Cães de Companhia
Fédération Cynologique Internationale
Confederação Brasileira de Cinofilia
American Kennel Club

Lembre-se: Os animais são uma vida, não são brinquedos e nem tampouco enfeites. Ame-os e respeite-os. Pense muito antes de adotar um pet, eles precisam de muita atenção e carinho.”


Posts Relacionados: